Área Restrita
(44) 3234 6318

Você Sabia?

Dicas e cuidados para seus produtos


Como escolher a Cortina ideal

Além de controlar a iluminação, a cortina pode complementar a decoração dando um clima de aconchego e um toque de elegância ao ambiente. As cortinas da casa podem ser escolhidas de acordo com o seu gosto pessoal e por isso podem ter comprimentos, cores, tecidos e detalhes diferentes. Mas além de bonitas, as cortinas precisam atender às necessidades do ambiente. Para escolher a cortina ideal sua casa, é só seguir algumas dicas básicas.
 
A escolha do tecido para cortina faz toda a diferença no resultado final em cada cômodo da casa. É interessante optar por cores neutras e leves, como branca e bege. Para não errar na escolha do tecido da cortina, a principal dica é escolher um tecido liso ou estampado que traga uma tonalidade aproximada ou igual a algum elemento do ambiente. Para dar suavidade em locais com paredes e pisos escuros, escolha cortinas com tonalidades calmas e detalhes superiores.

Se o objetivo é ter uma luminosidade suave no ambiente, os tecidos como voal, chiffon, gaze de linho e organdi em cores claras como o branco, bege e transparente são boas opções.

Modelos de cortinas pesados, cheios de sobreposições e detalhes muito carregados devem ser deixados de lado.
Para proteger do excesso de luminosidade, use tecidos mais encorpados como linho puro, seda rústica, brim e lona de tons mais neutros e escuros compostos com um forro (blecaute, tergal, náilon, gabardine e microfibra). Esses modelos de cortina para casa combinam com ambientes como quarto e escritório, onde é preciso ter um clima de aconchego e tranquilidade.

Caso prefira uma cortina mais prática e com um material que não seja tecido, escolha as persianas. Além de modernas, elas combinam com qualquer decoração e ajudam a controlar melhor a luminosidade do ambiente.

Evite cortinas em banheiros e lavanderias. A umidade favorece o acúmulo de fungos.

Quando for comprar o tecido, exija que seja pré-lavado. Caso contrário, a cortina pode encolher na lavagem.

Nunca se esqueça de sempre deixar um espaço a mais na hora da medida da janela, para que ao final o resultado não seja uma cortina menor do que a janela.

Voltar

Rua Rodolpho Bernardelli, 305 - Centro - 1 km. Box I e II
Astorga - Astorga - Paraná